sexta-feira, 15 de julho de 2022

As convenções partidária para a disputa do governo do Maranhão 


A partir da semana que vem, mais precisamente dia 20 de julho, será iniciado o prazo para a realização das convenções partidárias, onde os partidos políticos definem oficialmente as candidaturas majoritárias e proporcionais que disputarão as eleições deste ano.

Para as eleições de 2022, o prazo final estabelecido pela legislação eleitoral será de 05 de agosto.

No Maranhão, entre os sete pré-candidatos ao Governo do Maranhão, pelo menos seis já oficializaram as datas das convenções.

O primeiro partido a realizar será o PSTU, que oficializará o nome do professor Hertz Dias, no dia 20 de julho, no primeiro dia de abertura do prazo.

Logo depois, no dia 27 de julho será a vez do Solidariedade confirmar o nome de Simplício Araújo, com início da convenção as 7:07 da noite, no Rio Poty Hotel, em São Luís.

No dia 29 de julho, no Estádio Nhozinho Santos, será a vez do PDT confirmar o nome do senador Weverton Rocha na disputa pelo Palácio dos Leões.

O dia 30 de julho será marcado por três convenções partidárias, já que o PSC, PSD e PSB, irão oficializar os nomes de Lahesio Bonfim, Edivaldo Júnior e Carlos Brandão, respectivamente, na disputa pelo Governo do Maranhão.

Nas convenções partidárias, existe a expectativa que todos apresentem os nomes dos outros membros da chapa, como vice-governador e senador.