terça-feira, 13 de agosto de 2019

Deputado Adelmo Soares apoia 6ª Marcha das Margaridas 


Ontem (12), completou 36 anos do assassinato de Margarida Maria Alves, símbolo da maior ação de mulheres da América Latina. Por essa razão, milhares de Margaridas de todo o Brasil e de outros 26 países estão em Brasília para participar da Marcha das Margaridas 2019, que acontece hoje e amanhã.

Às 9h, da manhã desta terça-feira (13) foi realizada uma Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em homenagem às Margaridas. A tarde, a partir das 14h, serão realizadas atividades simultâneas no Pavilhão do Parque da Cidade: oficinas, plenárias, painéis, Mostra das Margaridas, rodas de conversa, lançamento de Cartilha, entre outras. A abertura oficial será às 19h, seguida de noite cultural.

A marcha será na quarta-feira (14), com concentração a partir de 6h no Pavilhão do Parque da Cidade e saída prevista às 7h, rumo à Esplanada dos Ministérios, onde acontecerá o encerramento por volta de 11h, próximo ao Congresso Nacional. 
Para o deputado Adelmo Soares (PCdoB), a marcha em Brasília agrega admirável arrojo político e simbólico.
"Em marcha, fazem ecoar a incumbência do trabalho realizado  pelas mulheres, ainda pouco visto pela a sociedade, e ratificam  a necessidade de um país que assegure ao seu povo direitos capazes de promover justiça social e igualdade, principalmente às mulheres e às populações negras, que sentem  de forma mais dura  as consequências das desigualdades", disse Adelmo.