segunda-feira, 8 de novembro de 2021

IEMA certifica quase 100 jovens em parceria com a prefeitura de Aldeias Altas 

Um dia de expectativas, um domingo atípico dos demais, destaque especial para mais de noventa jovens aldeias-altenses que participaram de alguns cursos profissionalizantes que em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Aldeias Altas por meio do empenho do prefeito Kedson Lima (PL), pôde oferecer de forma gratuita em Aldeias Altas - MA

Vanderluce Silva, Técnica e Coordenadora do Instituto de Educação do Maranhão - IEMA, parabenizou os alunos pela perseverança e também ao Gestor do Município, o prefeito Kedson Lima, não apenas por abrir portas para o futuro da juventude, como também oferecer ao Instituto todas as estruturas do Município para a concretização dos cursos: "Em gestões passadas o IEMA esteve presente em Aldeias Altas. Recordo aqui a dificuldade em podermos oferecer alguns de nossos cursos, pois não havia uma parceria consolidada e muito menos empenho da parte daqueles que à época estavam à frente  do município. Não haviam espaços disponíveis para as formações de turmas, o que de certa forma deixava a desejar, onde apenas 30 jovens naquele período se inscreveram para a realização dos cursos."

A Supervisora da Unidade Vocacional polo Aldeias Altas e Supervisora Geral dos cursos no Município pelo IEMA Polyana Ferreira, também ressaltou a importância do momento: "Agradecemos a todos que se empenharam e contribuíram para o sucesso durante toda a duração dos cursos. Aqui pudemos contar com uma equipe excelente que se doou e foi por isso que pudemos alcançar o bom exito dos trabalhos."


Em seu pronunciamento, o prefeito municipal Kedson Lima, reforçou quanto à importância dos jovens buscarem se profissionalizar mediante as exigências do atual mercado de trabalho: "Estou feliz em poder junto com o Estado através do IEMA, poder oferecer novas oportunidades aos nossos jovens. Hoje, um dia de domingo, poder ver esse pátio lotado de jovens, mostra o quanto vocês estão correspondendo com as nossas expectativas. Esse é o melhor caminho, busquem sempre estar se capacitando, se reciclando para que possam aproveitar as oportunidades que irão bater em suas portas. Contem sempre comigo, contem sempre com a gestão trabalhando para todos."

Agradecimentos especiais a todos os colaboradores: Professora Patrícia Holanda (Maquiagem); Professor João dos Santos (Mecânica de motocicletas); Airton Cruz (Beneficiamento de mandioca); Professor Armando Soares e Professora Rênnia Medeiros (Manicure). À gestão da Escola Padre Antônio Ferraris e ao Empresário José Divino, por conceder sua oficina para aulas práticas do curso de mecânica de motocicletas.