segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Avião que caiu com Marilia Mendonça é retirado de cachoeira e será periciado 

Os destroços do avião que levava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas foram retirados, neste domingo (7), do local do acidente, na zona rural de Piedade de Caratinga, Minas Gerais. A operação contou com um guincho e um caminhão. A aeronave é da empresa PEC Táxi Aéreo.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que, antes de cair, a aeronave atingiu um cabo de alta tensão. Pilotos haviam relatado existência de uma antena e uma torre de energia sem iluminação, próximos ao aeródromo de Caratinga. Segundo a Cemig, porém, os equipamentos estão fora da zona de proteção do aeródromo, ou seja, não são irregulares.

O acidente aconteceu na última sexta-feira. O avião partia de Goiânia (GO) e seguia para Caratinga (MG), onde a cantora faria um show para 8 mil pessoas. Além de Marília, morreram o produtor Henrique Ribeiro; o tio e assessor da artista, Abicieli Silveira Dias Filho; o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

O velório da cantora foi no sábado (6), na Goiânia Arena, e atraiu uma multidão para prestar as últimas homenagens. Depois, o corpo foi levado em um cortejo até o cemitério Parque Memorial Goiânia, onde foi enterrado.