quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Prefeitura de Caxias inicia vacinação da 3ª dose para pessoas a partir de 18 anos contra a Covid-19

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a ampliação da faixa etária de vacinação para a terceira dose da vacina contra a covid-19 no município. A partir desta quinta-feira (18), todas as pessoas que tenham a partir de 18 anos e tomaram a 2ª dose dos imunizantes contra a covid-19 há 5 meses ou mais, já podem se dirigir aos pontos de vacinação e tomar a dose de reforço contra o vírus.

A aplicação da 3ª dose vai acontecer de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes João Castelo (pedestre e drive thru), na Clínica UniFacema, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural. Lembrando que de acordo com a programação da equipe de cada UBS, os moradores serão avisados com antecedência.

Para serem vacinados é necessário apresentar caderneta de vacinação, documento com foto, CPF ou Cartão do SUS. Ao anunciar a ampliação da faixa etária, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou a rapidez no processo de vacinação do município.

“Nossa luta contra a covid-19 tem avançado muito, graças ao empenho dos nossos profissionais de saúde e das pessoas que entenderam a importância da vacina. Hoje, Caxias está entre as cidades que mais vacinaram no Brasil e entre as 10 cidades do Maranhão que têm o maior índice de cobertura vacinal, chegando a quase 80% de pessoas vacinadas. Nosso número de internação caiu significativamente, chegando a ter dias em que tivemos apenas 1 paciente internado, mas precisamos avançar ainda mais”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

De acordo com a gestão municipal, já foram aplicadas 222.031 doses da vacina contra a covid-19, das 267.071 recebidas pelo município.