quinta-feira, 9 de junho de 2022

Empreendedores apostam na criatividade para aumentar as vendas no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e neste ano a data traz uma grande expectativa de movimentação no comércio. Isso é o que aponta a Pesquisa Perspectiva Empresarial, da Boa Vista, onde 51% dos empresários têm a perspectiva de um aumento no volume de vendas para a data.

Apostando no otimismo, a caxiense Laís Oliveira (foto) é uma das empresárias que investiu para ter os melhores resultados. Proprietária da “Par Perfeito”, loja de cosméticos e perfumaria, ela destaca que o Dia dos Namorados representa a terceira data comemorativa de maior venda em seu ramo de negócios. “Por ser uma data muito romântica, que marca a história dos casais, o Dia dos Namorados é sempre uma ótima oportunidade de realizar boas vendas. Estamos confiantes e tenho certeza que vamos superar o montante do ano passado”, destacou a empreendedora. 


O “Buquê de Maquiagem” é uma das ações adotadas por Laís. Ele remete ao tradicional Buquê de Flores, porém com itens de beleza que conquistam as mulheres. Os buquês são vendidos com valores a partir de R$50,00 e podem ser também personalizados de acordo com o interesse do cliente.

“As capacitações que participo no Sebrae sempre destacam a importância da criatividade e inovação e é isso que fizemos, buscando melhorar cada vez mais. Em 2018, tivemos a ideia do Buquê de Maquiagem e desde então ele tem sido um sucesso,que aprimoramos a cada ano, agregando inovações no produto, para que o presente seja ainda mais atrativo e acessível a diferentes públicos”, explicou. 


Para que a expectativa seja alcançada, os técnicos do Sebrae orientam que é importante que as empresas invistam em ações promocionais sempre com criatividade e inovação. “É fundamental nessas datas que os empreendedores pensem e executem ações que despertem o interesse para a compra, principalmente em datas comemorativas. Esta é uma boa oportunidade de se destacar e ainda se consolidar no mercado”, frisou o gerente regional do Sebrae em Caxias, Stênio Pinheiro.

Fonte: Lorena Miranda