terça-feira, 17 de setembro de 2019

Mario Assunção destaca ações de saúde no povoado Buriti Corrente 


O povoado Buriti Corrente, no 3º Distrito de Caxias, foi contemplado no sábado (14) com ações de saúde. A atividade norteou o pronunciamento do vereador Mário Assunção (PPS) na sessão ordinária desta segunda-feira (16).

Mário Assunção explicou que o Buriti Corrente "é um povoado que fica às margens da BR que liga à São Luís, limite com o município de Codó. Infelizmente, pela composição, não tem posto de saúde, então, precisaria e precisa de um atendimento diferenciado".

O vereador informou que a Secretaria de Saúde levou até à localidade médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e as unidades móveis de tratamento odontológico e de atendimento ginecológico. "Pessoas que de forma voluntária prestaram serviços para a nossa comunidade. Isso mostra que o povo da nossa cidade é um povo que quer fazer o bem às outras pessoas. E agradecer ao prefeito Fábio Gentil (PRB) que gentilmente cedeu as unidades móveis", disse.

Foram mais de 300 pessoas beneficiadas com as ações. "Para terem ideia, temos 800 povoados no município de Caxias; destes, apenas cinco têm posto de saúde. Então, pessoas que têm esse pensamento de querer levar serviço de qualidade para a população rural, temos que agradecer essa atitude e louvar esse acontecimento", declarou Mário.

Recado


"Algumas pessoas andaram dizendo que o prefeito e eu estávamos praticando crime eleitoral, em um ano que nem eleitoral é. Eu até não entendi, achava que a ‘pessoa’ era jornalista, mas agora é advogado, e ainda advogado eleitoral; mas só para avisar que tem um oficial de Justiça querendo entregar uma intimação para ela arcar com os seus compromissos", disparou o parlamentar ainda em seu discurso.

Abaixo fotos das ações de saúde no Buriti Corrente 






Ascom/CMC