sábado, 30 de maio de 2020

Maio Amarelo: mês da Conscientização sobre Segurança no Transito
Campanhas em todo o país buscam chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito.


Empenhada em manter a segurança dos colaboradores, a Equatorial Maranhão e a 55 Soluções alertam sobre as medidas de segurança no trânsito para que os que atuam nas equipes de campo possam sair e voltar para casa de forma segura e tranquila.

Ações de como usar corretamente os Equipamentos de Proteção Individual - EPIs e ficar atento a revisão dos veículos podem fazer a diferença na rotina do colaborador. Além disso, outros cuidados devem ser tomados para evitar acidentes, como:

·         Respeitar a sinalização das vias;

·         Não parar em fila dupla;

·         Estar atento quanto a velocidade do veículo;

·         Jamais utilizar o celular enquanto dirigir.

Neste ano a empresa buscou uma parceria muito especial para ajudar na fiscalização e controle da segurança dos colaboradores: as famílias. Assim, os cônjuges, mães, filhos, e demais familiares que residem junto ao colaborador foram convocados para serem nossos aliados, sendo vigilantes no uso correto dos EPIs e fazendo revisões constantes nos veículos. Para a coordenadora comercial da 55 Soluções, Karoanny Francalino, a ajuda da família é fundamental, já que “no momento atual em que o distanciamento social é regra, podemos contar com os cuidados extras daquelas que circundam nossos colaboradores de carinho todos os dias ao final do expediente”, comenta.

O tema segurança no trânsito já é trabalhado na empresa durante o ano todo e neste mês, ganha ainda mais destaque devido a campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo chamar atenção da sociedade para os cuidados necessários na estrada. Para o técnico de segurança da Equatorial Maranhão, Raimundo Lacerda, um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos. “O primeiro passo para o bom funcionamento do trânsito é observar sempre as condições do veículo, pois quanto mais completa a revisão do mesmo, maior a segurança”, explicou.

De acordo com dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal), os principais motivos dos acidentes no trânsito são: 5% causados por falhas nas estradas, 5% por falhas mecânicas e 90% dos casos de acidentes são ocasionados por falhas humanas.

Mais cuidados - Além das orientações com os cuidados no trânsito e com os veículos, as equipes de campo receberam também orientações de como se prevenir do novo coronavírus. Cada colaborador está constantemente munido de álcool em gel para a higienização das mãos e diversas máscaras para a troca frequente durante o dia, seguindo as orientações dos órgãos da saúde.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão