quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Seis candidatos definidos dão a largada na disputa pela Prefeitura de Caxias 


As seis chapas definidas: Fábio Gentil e Paulo Marinho Junior, Adelmo Soares e Thais Coutinho, Tino Castro e Magno Chaves, Cesar Sabá e Pedro Barros, Junior Martins e Luiz Carlos Moura, Professor Arnaldo e 
Antonio Alves 

Seis candidatos, já definidos nas convenções partidárias, disputam a Prefeitura de Caxias. 

O Partido Republicanos terá o prefeito Fábio Gentil candidato a reeleição e o deputado federal Paulo Marinho Junior como vice na chapa. A dupla reedita a chapa vitoriosa na eleição de 2016. Além do partido Republicanos, estão juntos apoiando a chapa os partidos Progressista, PL, PV, Podemos, Patriotas, PSDB, Avante, PTC, PMN e DEM. 

O candidato a prefeito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) é o deputado estadual Adelmo Soares e o vice é a vereadora Thais Coutinho (PSL). Serão dezenas de candidatos vereadores. A coligação terá seis partidos  PCdoB, PDT, PROS, SOLIDARIEDADE, CIDADANIA e PSL. 

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) optou por uma chapa pura e homologou a candidatura do empresário Cesar Sabá para a prefeitura da Princesa do Sertão. O candidato a vice é Pedro Barros, ex-secretario de Agricultura na administração do ex-prefeito Humberto Coutinho. 20 candidatos irão concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Caxias. 

Pelo PSOL o candidato é Arnaldo Rodrigues, tendo como vice Antonio Alves, da mesa sigla. 08 candidatos concorrem a vagas na Câmara Municipal.

No Partido Social Cristão (PSC) o representante será Junior Martins e o vice-prefeito é Luiz Carlos Moura (PMB). A aliança entre os partidos PSC e PMB ocorreu no ultimo dia do prazo para realização da convenção. Não foi informado o numero de candidatos a vereador. 

O nome de Tino Castro para prefeito pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) foi aprovado em convenção. O vice é o empresário Magno Chaves.