sábado, 6 de fevereiro de 2021

Flávio Dino pode compor chapa com o PT de Lula e Haddad para 2022 


Com a decisão do candidato derrotado do PT em 2018, Fernando Haddad, em aceitar um pedido do ex-presidente Lula, para ser o pré-candidato do partido nas eleições de 2022, abre-se uma discussão sobre quem da esquerda poderia ser vice do virtual candidato petista.

Um dos nomes cogitados passa a ser o do governador do Maranhão, Flávio Dino, caso o PT consiga montar uma chapa extremamente à esquerda para derrotar uma provável reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O debate foi aberto já que o ex-presidente Lula deve ter mantido pela Justiça os seus direitos políticos cassados e Haddad foi escolhido, de novo, para substituir Lula. Ambos estarão percorrendo o país já nos próximos meses em articulações políticas diversas.

"Ele (Lula) me chamou para uma conversa no último sábado, 30, e disse que não temos mais tempo a esperar. Ele me pediu para colocar o bloco na rua e eu aceitei", afirmou Haddad, afirmando que começará a viajar o Brasil.

Resta agora saber quem seria o melhor nome para compor com o PT, tendo o governador maranhense na pauta. Entretanto o comunista Dino pode abdicar de compor com os petistas, para sair candidato ao Senado.

O jogo está aberto!