terça-feira, 15 de junho de 2021

LISTA COMPLETA! Veja quanto seu município gastou na pandemia em 2020 

 O Blog do Irmão Inaldo divulga agora a lista completa de quanto recebeu do governo federal cada um dos 217 municípios do Maranhão em 2020 para combate à pandemia da Covid-19, e quanto cada um gastou.

O levantamento foi divulgado pelo TCE-MA no fim da semana passada (baixe aqui a lista completa).

De acordo com o órgão, o diagnóstico aponta para a existência de algumas assimetrias em relação à aplicação dos recursos de combate à pandemia, o que vai demandar uma atuação da corte de contas junto aos gestores públicos visando sua imediata correção. O principal problema é relativo ao percentual de aplicação dos recursos, que se encontra longe dos índices considerados satisfatórios na maioria dos municípios maranhenses.

“O TCE está depurando as informações obtidas e solicitando dados complementares que permitam identificar as causas dos baixos percentuais de aplicação e apontar alternativas para que os recursos sejam utilizados com maior presteza e eficácia”, explica o secretário de Fiscalização do TCE, Fábio Alex Melo.

De acordo com o secretário, outro ponto que chama atenção é o fato de alguns municípios terem enviado ao TCE percentuais de aplicação superiores a cem por cento em relação aos recursos recebidos. Os auditores da instituição já estão em contato com os gestores que forneceram essas informações para os devidos esclarecimentos.

Fonte: Blog do Gilberto Leda