segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

"Minha relação com Lula não é de oportunismo, mas de amigo de verdade", diz Weverton Rocha 

Pré-candidato do PDT ao Governo do Estado, senador ressalta suas ligações históricas com o ex-presidente e mostra-se tranquilo em relação à decisão do PT sobre as eleições n o Maranhão

Weverton sempre esteve com Lula, nos bons e nos maus momentos 
do ex-presidente petista 

Agraciado com declarações do ex-presidente Lula de apoio à sua candidatura ao governo do Maranhão, o senador  Weverton Rocha (PDT) mostra-se tranquilo quanto às manifestações do PT nas eleições de outubro.

Aliado histórico de Lula – sendo o primeiro maranhense a visitá-lo em Curitiba – Weverton segue sua campanha, com apoio de segmentos importantes do petismo, mas sem forçar a barra por aliança a qualquer custo.

Minha relação com o presidente Lula é uma relação de amigo de verdade, não é de oportunismo disse o senador, em entrevista esta semana à rádio Mirante AM.

Em conversas com aliados, o senador deixa claro que quer o apoio do PT e de Lula à sua candidatura, mas diz compreender o jogo político; por isso prefere não forçar a barra.

Nos últimos dias, após declaração de Lula de que, no Maranhão “temos a candidatura do Weverton”, aliados do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) passaram a tentar criar uma agenda de apoio do PT, chegando a cogitar até mesmo uma transferência para o PSB, articulada pelo governador Flávio Dino (PSB).

Essa movimentação, entende Weverton, é natural em tempos eleitorais; ele entende, no entanto, que o eleitor sabe diferenciar uma movimentação legítima de gestos interesseiros e oportunistas.

E assim ele seguirá na campanha…

Blog do Marco D'Eça