domingo, 1 de abril de 2018

José Sarney quer tomar o DEM de Flávio Dino  


O ex-presidente José Sarney (MDB) continua se movimentando em Brasília com o objetivo de desfazer o conglomerado partidário, formado por 14 siglas, que apoia o projeto de reeleição do governador Flávio Dino (PC do B).
O blog do Gláucio Ericeira, no texto “Sarney articula esvaziamento do grupo partidário de Flávio Dino”, já havia tratado do tema ao divulgar, com exclusividade, uma manobra patrocinada pelo “velho oligarca” – apelido “carinhoso” dado ao ex-presidente pelo comunista e seus seguidores – com o objetivo de filiar ao PP o deputado federal Hildo Rocha e, desta forma, escantear o também deputado federal André Fufuca do comando da legenda no estado.
Fufuca apoia Flávio Dino e o seu partido comanda a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.
Na última sexta-feira, a Coluna Expresso, da Época, trouxe uma nova informação sobre os movimentos de Sarney.
O ex-presidente, de acordo com a publicação, estaria articulando, junto a direção nacional, a filiação da sua filha, Roseana, ao Democratas.
A manobra de Sarney resolveria, de uma só vez, dois problemas: resultaria na saída de Roseana, que é pré-candidata ao governo, do MDB, sigla do presidente Michel Temer, que possui no Maranhão índices estratosféricos de rejeição, e ainda prejudicaria a aliança do DEM com o PC do B.
O partido é presidido regionalmente pelo deputado federal Juscelino Filho, que estabeleceu a seguinte condicionante para continuar apoiando Flávio Dino: indicar um democratas para ser o companheiro de chapa do governador ou ocupar a segunda vaga na chapa senatorial ligada ao Palácio dos Leões.