quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Câmara concede titulo de cidadania caxiense ao vice-presidente da Republica, general Antonio Mourão 


Entrou na pauta da Ordem do Dia da sessão ordinária de segunda-feira (21), e foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo nº 005, de 07 de Outubro de 2019, através do qual o Poder Legislativo Municipal concede Título Honorário de Cidadania Caxiense ao vice-Presidente da República Federativa do Brasil, general de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão (foto). A iniciativa partiu do vereador Antonio José Ximenes (PR), e a outorga do título, bem como sua concessão, será feita em data ainda a ser acordada entre o homenageado e a Câmara de Caxias.

Em sua justificativa para aprovar a matéria, Ximenes defendeu a tese de que o título de cidadania honorária caxiense deve ser concedido a pessoas que tenham contribuído de algum modo para o desenvolvimento de suas comunidades e o bem-estar coletivo, reservando para o homenageado a condição de grande servidor da pátria que possui uma vida dedicada às causas mais nobres do país.

O vice-Presidente da República é natural de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, nascido em 15 de agosto de 1953. Sua incorporação às fileiras do Exército Brasileiro aconteceu no ano de 1972, na Academia Militar de Agulhas Negras. Dentre outras funções na carreira militar, ele cumpriu missão de paz em Angola, na África, foi adido militar na Embaixada do Brasil na Venezuela, e comandou o 27º Grupo de Artilharia de Campanha, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva, a 6ª Divisão do Exército, e o Comando Militar do Sul.

Ascom/CMC