quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Presidente nacional do MDB receberá homenagem da AL com a Medalha Manuel Beckman 


A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) vai homenagear o deputado federal Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi (SP), “Baleia Rossi” (foto), como é conhecido, com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman. O parlamentar, de 47 anos, é o atual e mais jovem presidente nacional do MDB. A entrega da honraria acontecerá na próxima segunda-feira (2), às 8h, no Salão Nobre da Alema. A proposição foi do deputado estadual Roberto Costa (MDB).
Nascido em São Paulo, em 9 de junho de 1972, Baleia Rossi foi eleito vereador no município de Ribeirão Preto (SP), em 1992, sendo reeleito duas vezes para o cargo, em 1996 e 2000. Em 2002 ocupou o cargo de deputado estadual em São Paulo e, em 2014, foi eleito deputado federal, cargo para o qual foi reeleito em 2018.
O parlamentar, protagonista no importante processo de renovação do MDB, ocupa lugar de destaque no Congresso Nacional, tendo, em abril deste ano, apresentado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da “Reforma Tributária”, que está sendo discutida na Câmara.
Agencia Assembléia