terça-feira, 26 de novembro de 2019

Sistema de Abastecimento de Água é entregue na zona rural de Caxias 


Centenas de moradores do povoado Santa Rosa (3º Distrito) foram beneficiados com a entrega do Sistema de Abastecimento de Água, realizada na manhã do ultimo domingo (24) pelo prefeito Fábio Gentil. O sistema entregue para a comunidade conta com dois reservatórios de 15 mil litros cada, um poço com vazão de 10 mil litros por hora, além de cerca de 5 km de rede de abastecimento de água

O prefeito destacou que "Água é sinônimo de vida e de saúde.  Não se pode viver sem água, é humanamente impossível. E que esse projeto possa continuar nos demais povoados que não dispõem do abastecimento de água. A gente não faz apenas a perfuração do poço, é um sistema completo – sistema simplificado de abastecimento de água – com a rede de distribuição, a bomba, a caixa e o poço perfurado. Isso, graças à equipe promissora do SAAE, que tem contribuído constantemente com o município de Caxias”, revelou FG..


A dona de casa Maria de Jesus fala do quanto melhorou a vida com a água dentro de casa. “Antes, a gente precisava ir de moto ou de animal pegar água no Rio Itapecuru ou num riacho, muito ruim e cansativo porque era distante. Agora é outra vida, é excelente ter água dentro de casa, é maravilhoso, tá excelente”, elogiou. 

O Sistema de Abastecimento de Água inaugurado no povoado Santa Rosa é fruto de uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF), e a Prefeitura de Caxias, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). 


fotos e fonte: Ascom/PMC