terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Iniciada em Caxias vacinação de idosos com mais de 90 anos 

A Prefeitura de Caxias, através da Coordenação da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (15), a vacinação de idosos a partir de 90 anos e disponibilizou 50 vacinadores para a administração da Vacina CoronaVac em 805 idosos.

“A vacinação começou com todos aqueles que fazem a saúde de Caxias, seja ela pública ou privada. E, agora a gente começa a expandir a vacinação para a população, começando pelos idosos acima de 90 anos, à medida que as vacinas forem chegando, vamos estendendo a outros públicos. Esse é o nosso compromisso com a saúde e com a vida”, frisa Fábio Gentil. 


A vacinação está acontecendo no Ginásio de Esporte Governador João Castelo, ambiente controlado onde os profissionais vão realizar a vacinação, garantindo o distanciamento social e todos os protocolos de vacinação do estado e do governo federal.

“A gente está muito satisfeito, porque agora realmente estamos contemplando a população, começamos com os profissionais de saúde. Neste momento são apenas os idosos a partir de 90 anos. A adesão está sendo boa. Apesar da chuva, os idosos estão vindo. A ideia é que a vacinação possa se estender a todos os grupos”, lembra Verônica Aragão, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

(mais…)