terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Eliziane Gama diz que Bolsonaro quer o pais como 'praça de guerra' 

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) voltou a criticar os decretos do presidente da República, Jair Bolsonaro sobre o uso e a compra de armas de fogo no Brasil.

Segundo Eliziane, o presidente da República quer transformar o Brasil numa “praça de guerra” e o Congresso Nacional não pode aceitar uma irresponsabilidade completa.

“O presidente insiste em sua trama, a de querer transformar o Brasil em uma praça de guerra. Em dois anos, o número de armas legais em mãos das pessoas saltou de pouco mais de 600 mil para perto de 1 milhão e 200 mil. Um desvario completo. Agora, divulga novos decretos permitindo uma derrama desses instrumentos de morte em nosso país. Uma irresponsabilidade completa com a qual o Congresso não pode concordar. Os brasileiros precisam de mais concórdia, tolerância, amor e vacina, não de violência e armas”, destacou.

Eliziane disse que apresentará um  projeto de Resolução para criação da Frente Parlamentar pelo Desarmamento.

“Apresentamos projeto de Resolução para criar a Frente Parlamentar pelo Desarmamento. Vamos propor um amplo debate com a sociedade civil , órgãos de segurança e parlamentares para mostrar que liberar armas não é solução para garantir segurança ao cidadão”, afirmou.

Foto: Divulgação