quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Sidarta Gautama é o juiz mais produtivo do Estado em 2020 


O Poder Judiciário do Maranhão, por meio da Corregedoria de Justiça, divulgou um relatório com a produtividade de cada juiz no estado. O juiz mais bem posicionado é Sidarta Gautama Farias Maranhão, titular da 1ª vara civil da comarca de Caxias. Ele conseguiu julgar em 2020 5.240 processos, bem acima da 2º colocada, Dayna Leão Tajra Reis Teixeira, que julgou 3.912 processos.

Outros juízes que atuam em Caxias também estão na lista. Eles aparecem bem abaixo de Sidarta Gautama, o primeiro colocado em julgamento de processos: Antônio Manoel Araújo Veloso aparece na posição 57, tendo julgado 1.059 processos. Na posição 105, Marcela Santana Lobo, julgou 267 processos. Já o juiz Paulo Afonso Vieira Gomes na posição 97, conseguiu julgar 347. Em todo o estado são 155 juízes, que juntos conseguiram julgar 138.398 processos.

 ”As unidades jurisdicionais estão assoberbadas, e, nada obstante o esforço muito grande dos magistrados, esbarra-se no número crescente de demandas . No geral, os pedidos encartados nas ações são bem fundamentados, porém o juiz tem que formar o juízo de valor mais adequado ao caso concreto com base sobretudo no conjunto de leis que pertine à situação posta", destaca Sidarta Gautama Farias Maranhão, juiz da 1º Vara da Comarca de Caxias (MA).