quarta-feira, 19 de maio de 2021

Adelmo Soares garante incentivo financeiro a músicos caxienses 

Adelmo Soares anunciou evento cultural em Caxias para beneficiar artistas
impactados pela pandemia 

O projeto “Conexão Cultural”, criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), pasta comandada pelo secretário Anderson Lindoso, vai ganhar uma versão municipal em Caxias, graças à uma iniciativa do deputado Adelmo Soares (PCdoB), que destinou verba, via emenda parlamentar, para a realização do evento. O objetivo é dar visibilidade e suporte financeiro a artistas que enfrentam dificuldades neste momento crítico de pandemia, quando as apresentações que envolvem público estão suspensas, por conta dos protocolos sanitários de combate à Covid-19.

“Estou muito feliz por poder levar para nossa Caxias esse evento que é, de certa forma, um alento para a classe artística. Como sabemos, essa categoria foi muito impactada pelas restrições impostas pela pandemia, e trazê-los de volta ao palco, ainda que sem público, é revigorante para eles e motivo de satisfação para nós”, destacou Adelmo Soares.

Associação 

Para a realização do evento na cidade, o deputado recorreu à indispensável coordenação da Associação dos Músicos Caxienses, que está à frente de todo o desenvolvimento do projeto “Conexão Cultural Caxias”, que terá o lançamento no próximo sábado (22) e se estenderá pelos dias 23, 24 e 25 de maio.

Participarão do “Conexão Cultural Caxias” músicos e artistas locais, totalizando 100 apresentações. Cada apresentação receberá o valor de R$ 1.000,00. Todos os shows serão filmados e transmitidos na semana seguinte pelo canal oficial do Conexão Cultural no YouTube.

O secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, confirmou presença. “O secretário Felipe vem pessoalmente para assistir às apresentações. Já o secretário Anderson, da Cultura, não estará presente devido à indisponibilidade na sua agenda, mas estará na torcida para que seja um grande evento. Eu aproveito para agradecê-lo por ter atendido minha solicitação e viabilizado este projeto para Caxias”, salientou.

Ascom/Dep Adelmo Soares