quarta-feira, 19 de maio de 2021

Ex-prefeito Clodomir Rocha condenado por desvio de dinheiro pode ser preso a qualquer momento

O ex-prefeito de São João do Sóter, Clodomir Costa Rocha foi condenado à 4 anos e 6 meses de reclusão em Processo N° 0000138-89.2016.4.01.3702 - 1ª VARA - CAXIAS. Nº de registro e-CVD 00059.2020.00013702.1.00397/00128. O processo condena o réu Clodomir Rocha, na acusação em que o mesmo teria desviado dinheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para educação no município de São João do Sóter, quando foi prefeito do município.

Abaixo a cópia da acusação expedida pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região (Subseção Judiciária de Caxias).


Clodomir Rocha praticou crime de apropriação de bens públicos em proveito próprio. A condenação do ex-prefeito já foi decretada e o ex-gestor sotense pode ser preso a qualquer momento.

Veja aqui a condenação:


Na condenação, Clodomir Rocha, terá que cumprir quatro anos, seis meses e quinze dias de prisão.

Trata-se de um crime de desvio de recursos federais, portanto, além da prisão, Clodomir Rocha terá seus direitos políticos cassados novamente, e, ainda terá que devolver aos cofre públicos o montante de valores que foi desviado por ele.

Essa é só mais uma das inúmeras condenações que o ex-prefeito tem na Justiça, além de dezenas de outros processos que ainda estão em julgamento, que podem aumentar ainda mais os dias de prisão de Clodomir Rocha.

O juiz da condenação é o Exmo. Senhor Juiz Gustavo André Oliveira dos Santos, que já emitiu o pedido de cumprimento da pena imediatamente.

Agora o grande desafio da justiça é encontrar Clodomir Rocha, que até o momento, só se tem notícias dele em áudios de telefone, mas a Polícia Federal já estaria perto de encontra-lo para o cumprimento do mandado de prisão.

Pantheon do Brasil