sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Vereadores eleitos e reeleitos cobram caro por apoio na politica de Caxias 

por Martonio de Sousa 
Vereadores eleitos e reeleitos no palanque de L. Coutinho
Após a derrota de Léo Coutinho (PSB), que não conseguiu se reeleger para mais um mandato a frente da Prefeitura de Caxias, o governador em exercício, Humberto Coutinho (PDT), arregaçou as mangas e está trabalhando diuturnamente para manter a maioria dos vereadores eleitos em seu grupo.
A coligação do atual prefeito elegeu dezesseis vereadores e a oposição três. Com isso, o jogo político esquentou nos bastidores, levando o gestor a correr atrás dos vereadores e oferecer cargos e benefícios em outras áreas, seja no Estado ou nas empresas do grupo, para ter o apoio da maioria de oposição.
Um fato  que chamou a atenção da vizinhança de um certo vereador reeleito, foi a presença do prefeito eleito Fábio Gentil em sua casa. Tal visita durou aproximadamente três horas e resultou em um sorriso largo antes de entrar em seu veículo  como se estivesse conseguido conquistar algo.
O que espanta ainda mais, é que a família do vereador possui cargos importantes na Prefeitura, que vai de auxiliar administrativo à secretário.

Adicionar legenda
O grupo Coutinho ainda trabalha para manter seus vereadores, mas, com o andar da carruagem, cada dia fica mais inviável mantê-los, seja por amizade ou financeiramente. Com isso, o prefeito eleito fica em uma situação mais confortável para fazer os seus planejamentos para o ano de 2017.
Mais
Um dos líderes do Governo Léo Coutinho que foi reeleito como vereador ofereceu seu apoio ao prefeito eleito em troca de que seus familiares e amigos que prestam serviços para o Estado passem a ser servidores da Prefeitura, sem alteração de salários e benefícios. Pedido esse negado de imediato, uma vez que seria um custo muito alto em virtude de um parlamentar que não seria de confiança.
A notícia que anda do lado da atual oposição para a chegada de novos membros do grupo dos Coutinho faz com que todos fiquem de orelha em pé e de guarda armada.