quinta-feira, 12 de março de 2020

Prefeitura reforça parceria com IFMA Campus Caxias para atender demanda dos estudantes 


A Prefeitura de Caxias reforçou a parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, no Distrito do Lamego. Na ocasião, o prefeito Fábio Gentil dialogou sobre ações que beneficiarão os estudantes e a localidade, entre elas a melhoria, ampliação e manutenção constante da iluminação pública na via que dá acesso ao campus, além de uma melhor cobertura do sistema de transporte escolar, hoje executado pela empresa Linux, que detém os direitos de exploração do transporte público na cidade.

“Foram alteradas algumas rotas e as áreas de locação dos alunos em algumas oportunidades, e agora nós estamos vendo a visão do município sobre o assunto para contar com apoio”, destacou o estudante Neemias Aguiar.

O diretor do IFMA Caxias, João da Paixão, reconheceu que algumas das demandas não são de responsabilidade da gestão municipal, por se tratar de uma instituição federal, mas acredita que a prefeitura tem competência administrativa e vai buscar soluções para algumas problemáticas.

“Fiquei alegre em ver que o prefeito se comprometeu em solucionar essas demandas dos nossos alunos. Agora vamos aguardar pela concretização desta parceria”, frisou o diretor.

O gestor municipal, que na oportunidade esteve acompanhado de um representante da Câmara de Caxias, destacou que a prefeitura vai atender demandas de acordo com suas competências.

“Nós, como representantes da Câmara de Vereadores, estamos aqui com o prefeito para encontrar soluções e dar uma resposta a esses alunos e à instituição”, destacou o vereador Ximenes.

“Vamos exigir que a empresa preste um serviço de qualidade, com pontualidade e presteza, para que os ônibus não fiquem superlotados e ela cumpra o que foi acordado no contrato. Já sobre a iluminação pública, é necessária essa manutenção que nós iremos fazer em toda a rede, para dar mais segurança principalmente para aqueles alunos que frequentam o período noturno”, afirmou o prefeito.