quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Prefeito de Cândido Mendes-MA vai reassumir mandato usando tornozeleira eletrônica 


O desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Maranhão, atendendo pedido da defesa do prefeito José Ribamar Leite Araújo, mais conhecido como Mazinho Leite (foto), do município de Cândido Mendes, decidiu por conceder medida cautelar incidental determinando a soltura do gestor.
Mazinho foi preso no mês passado durante realização, por parte do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público e Polícia Civil, da Operação Cabanos, que investiga fraudes licitatórias em diversas Prefeituras maranhenses.
O prefeito, na ocasião, foi detido por porte ilegal de arma. Na sua residência, foi apreendida a quantia de R$ 400 mil em espécie.
A defesa de Mazinho Leite alegou que o prefeito tem residência fixa e exerce trabalho lícito.
Ao conceder a liberdade, e imediato retorno do prefeito ao cargo, Froz Sobrinho determinou algumas exigências, tais como: uso de tornozeleira eletrônica; proibição de frequentar bares, restaurantes e afins; recolhimento domiciliar no período noturno e nas folgas; proibição de ausentar-se da Comarca sem prévia comunicação ao Juízo; e comparecimento periódico em Juízo para informar e justificar suas atividades laborais.