sexta-feira, 14 de maio de 2021

Caxias: Pessoas com doenças cronicas a partir dos 40 anos já podem ser vacinados contra Covid-19 

A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia mais uma vez a ampliação da faixa etária de vacinação para pessoas com doenças crônicas (comorbidades). A partir desta sexta-feira (14), pessoas com comorbidades a partir dos 40 anos, já podem ser vacinados.

Segundo a coordenação de Vigilância Epidemiológica de Caxias (MA), estão sendo contemplados com a vacinação nesse grupo prioritário: Portadores de Diabetes Mellitus, Hipertensão arterial sistêmica grave de difícil controle, doença pulmonar obstrutiva crônica, pneumopatias crônicas graves, asma grave, uso recorrente de corticóides, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados, imunossuprimidos (pacientes com câncer ou HIV), anemia falciforme, obesidade grave IMC (Índice de Massa Corpórea) 40 e cirrose hepática.

Além desse grupo, também estão sendo vacinados, a partir dos 18 anos, trabalhadores da educação, pessoas com síndrome de Down e com deficiência física permanente. Vale ressaltar que, a vacinação de idosos a partir dos 60 anos segue normalmente no município.

A vacinação está sendo realizada de segunda à sábado, das 8h às 17h, no Ginásio de Esporte Governador João Castelo; de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no SESI/SENAI e de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no Caxias Shopping (somente na modalidade drive thru: carro e moto).

No ato da vacinação, as pessoas dos grupos prioritários devem apresentar os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto, comprovante de residência e cópia de comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos (receitas ou relatórios médicos); para os profissionais da educação devem apresentar: CPF, documento de identificação com foto e cópia do contracheque do ano de 2021.