segunda-feira, 14 de março de 2022

Maranhão ainda tem famílias aptas a receber descontos na conta de energia pela Tarifa Social

Contas podem chegar a 65% de desconto para as famílias de baixa renda


A Equatorial Maranhão conquistou recentemente o marco de 1 milhão de famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica. Embora o número seja muito expressivo, a Distribuidora alerta que ainda existem mais de 256 mil famílias que possuem direito à tarifa social e podem se cadastrar para economizar na conta de energia.

Confira os dez municípios com a maior quantidade de potenciais clientes no Estado:

Atualmente, o Maranhão é o segundo Estado com a maior quantidade de famílias cadastradas do país em relação a quantidade de clientes aptos a receberem o desconto, entretanto, o número de famílias que ainda podem ser contempladas com o desconto é significativo. Estas pessoas poderão se cadastrar, e assim como mais de um milhão de beneficiários, usufruir desse desconto de até 65%, direcionando sua renda para outras necessidades como alimentação e saúde. É importante destacar que a Equatorial Maranhão continua realizando a busca ativa dessas famílias que ainda não recebem o desconto por falta de atualização cadastral ou desconhecimento. 

A busca ativa para cadastrar os clientes que tem direito a pagar a conta de energia mais barata é contínua, e por meio de parcerias com o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social – SEDES e Secretaria de Estado da Saúde – SES, por meio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM e das prefeituras municipais, mais famílias serão alcançadas e consequentemente beneficiadas. 

Como se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica

Quem ainda não possui NIS – Número da Identificação Social, deve procurar o CRAS mais próximo para se cadastrar. Para quem já possui o NIS atualizado, pode buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social. Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento do Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.  

Os canais de atendimento para cadastro na TSEE, para clientes que já possuem o NIS ativo são: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: www.equatorialenergia.com.br;  Central 116; Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão e APP Equatorial. Vale ressaltar que a TSEE é um benefício concedido pelo Governo Federal, desde 2002, e beneficia as famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada - BPC. Também estão aptas famílias cujo membro dependa da energia elétrica para sobrevivência (equipamento vital). 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão