quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Dra Cleide Coutinho recepciona na AL estudantes do IFMA de Buriticupu 


A deputada estadual Dra. Cleide Coutinho, recebeu no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 04/12, uma caravana de jovens estudantes do IFMA e da Escola Estadual Fernando Castro, da cidade de Buriticupu, localizada na região sul do estado. O grupo visitou o parlamento estadual sob a coordenação das professoras Karen, Maristela e Denise. O evento teve a iniciativa da Plan Internacional.

A PLAN INTERNATIONAL é uma organização não governamental, não religiosa e apartidária que defende e promove os direitos das crianças e adolescentes com foco na promoção da igualdade de gênero. A entidade foi fundada em 1937, na cidade de Londres, Inglaterra, e atua em 70 países, contando com cerca de 8 mil funcionários. 


Ao recepcionar a Caravana, Dra. Cleide disse em pronunciamento “que as mulheres devem, desde jovem, buscar o seu espaço com muita luta, estudos e trabalho para serem independentes e construírem um futuro digno para elas e seus familiares”. A deputada ressaltou ainda que o fato destas garotas estarem estudando em duas escolas públicas conceituadas, são merecedoras de todos os aplausos e apoio do poder público.