sábado, 30 de maio de 2020

Sargento Moisés emplaca gratificação a servidores da saúde através de indicação ao executivo 


O vereador Sargento Moisés (PL), na última sessão remota da Câmara Municipal, apresentou Indicação ao executivo municipal propondo um adicional de insalubridade a todos os servidores da saúde de Caxias em decorrência do estado de calamidade pública e do enfrentamento ao Coronavírus. 

Depois de avaliações e conversações com o prefeito Fábio Gentil, o governante resolveu atender em parte a indicação destinando uma gratificação aos funcionários que trabalham nas unidades de saúde que atendem diretamente no tratamento do Covid-19. 

Vale lembrar que houve uma modificação na proposta inicial, e isso se deu em virtude dos recursos extraordinários recebidos serem exclusivos para as ações e tratamento relacionados ao Covid-19. Porém, a medida beneficiará centenas de servidores públicos a partir do mês de junho vindouro, segundo o vereador Sargento Moisés.

"Além da possibilidade real e concreta de infecção pelo novo coronavírus, os profissionais estão expostos a situação de extremo estresse e ansiedade. Portanto, conclamo a aprovação em caráter de urgência esta indicação", justificou o Vereador.

"Nós entendemos que esses funcionários são verdadeiros heróis. São pessoas que deixam suas famílias pra cuidar das famílias dos outros, mesmo tendo certeza dos riscos que correm. Precisamos reconhecer cada um dos funcionários que trabalham na saúde, desde o vigia, o maqueiro, o técnico em enfermagem, o enfermeiro, o médico... todos serão valorizados", disse o prefeito Fábio Gentil, em entrevista essa semana em uma emissora de TV local.