sexta-feira, 26 de junho de 2020

UVZ realiza desinfecção no IFMA e SMADS; órgão atende uma média de 20 chamados por dia 


A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), realiza um trabalho de fôlego na atualidade. Com o aumento das solicitações, a quantidade de desinfecções subiu de 10 para 20 a média diária de atendimentos realizados e desinfecções concluídas, em um trabalho que requer residência física e muito compromisso com a população.
“Nós estamos realizando uma média de 20 desinfecções por dia. Nós já estamos trabalhando há mais de 30 dias. Nós éramos 14, agora somos 16 pessoas na nossa equipe. Eu acho que a população tem muito o que fazer, a exemplo de usar máscara, usando álcool em gel e manter o isolamento social”, afirma Natanael Reis, coordenador da UVZ.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias receberam as equipes da UVZ para a desinfecção de suas áreas internas e externas. Ambos são ambientes por onde circulam uma grande quantidade de pessoas.
“Aqui é um local onde temos alunos e professores, então nós temos que fazer esta atividade aqui, para que possamos dar a oportunidade que as pessoas estejam em um ambiente saudável”, frisa Natanael Reis.
“Estamos com nossas atividades presenciais suspensas, apenas com os serviços essenciais do campus. Apenas com as atividades essenciais, como vigilância, limpeza e gestão do campus, tivemos alguns casos confirmados e suspeitos e, por conta disso, fizemos esta parceria com a UVZ”, afirma Raimundo Filho, diretor de ensino do IFMA Campus Caxias.

Os profissionais da UVZ seguem seus trabalhos recebendo as solicitações. É importante ressaltar as desinfecções só são realizadas em residências de pessoas que estão com casos confirmados da covid-19. Para solicitar a visita da equipe, basta entrar em contato pelos telefones 9 8816-1953 (WhatsApp) e 9 9188-8115 (ligações) e fazer o agendamento.
Ascom/PMC