sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Complexo Hospitalar Gentil Filho implanta atendimento odontológico 24h 


O Complexo Hospitalar Gentil Filho, que há poucos dias ganhou um serviço inédito na rede pública municipal, a Tomografia Computadorizada, agora conta com um novo serviço aos caxienses, que já acessam a o Complexo de Saúde em busca de atendimento de urgência e emergência, trata-se do serviço de Odontologia.

“Nós estamos estendendo para o Complexo Municipal de Saúde, um serviço que antes era da UPA, a urgência odontológica 24hs. Nós estávamos instalados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Com a diminuição no número de casos, o controle maior da pandemia, nós estamos retomando alguns serviços. O CEO vai voltar pra serviços de especialidades de 7h as 19h”, frisa Tiago Henrique, coordenador de Saúde Bucal do Município.

O serviço será oferecido graças à diminuição da demanda no Centro de Especialidades Odontológicas, e o funcionamento dos gabinetes odontológicos nas unidades básicas de saúde. Com isto, o serviço que antes funcionava na Unidade de Pronto Atendimento de Caxias ficará de forma física 24h por dia no Complexo Hospitalar Gentil Filho para atender uma média de 50 casos diariamente.

“O dentista vai estar 24h aqui oferecendo o atendimento que a população tiver necessidade. Nós agora finalizamos as escalas e temos dentistas em todas as unidades básicas de saúde. A pandemia já está um pouco controlada, mas nós estamos seguindo todo o protocolo de proteção. Nós instalamos um consultório moderno capaz de atender cirurgias de grande porte”, afirma Tiago Henrique, coordenador de Saúde Bucal do Município. (Portal Guanaré)