sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Aulas presenciais na rede publica estadual seguem suspensas 


Nesta sexta-feira (04), a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) confirmou que aulas presenciais da rede pública estadual de ensino irão seguir suspensas.
A decisão da SEDUC foi baseada após o resultado de uma nova consulta que foi feita com as comunidades escolares para saber a opinião dos estudantes matriculados em escolas da rede estadual, seus familiares e professores, acerca da volta às aulas presenciais nas escolas ligadas à rede pública estadual do Maranhão.
De acordo com a SEDUC, 54,58% dos votantes não concordam com o retorno às aulas presenciais, no mês de outubro, e 45,42% optaram pelo retorno às atividades presenciais. Ao todo, 46.109 pessoas opinaram na consulta que foi realizada entre 26 de agosto e 1º de abril, por meio do site da secretaria.
“A previsão era de que as atividades presenciais fossem retomadas a partir do dia 10 de agosto, de forma gradativa. Contudo, a primeira consulta que realizamos constatamos que ainda havia muita dúvida sobre essa retomada e agora novamente, então decidimos manter as aulas não presenciais e possibilitar mais tempo para que as comunidades escolares continuem a debater. Diante disso, seguimos com as atividades remotas”, declarou o secretário de Educação, Felipe Camarão.
Esta é a segunda pesquisa que foi realizada na rede pública estadual, que contou com aproximadamente o dobro do número de votantes da primeira consulta realizada na rede.
Enquanto isso, as aulas presenciais seguem acontecendo normalmente em praticamente todas as escolas privadas do Maranhão.