sábado, 5 de setembro de 2020

Difusora define datas para debates e sabatinas a candidatos nas eleições 2020

Fábio Gentil, Cesar Sabá, Arnaldo Rodrigues, Adelmo Soares, Tino Castro,
Junior Martins e Luiz Carlos Moura irão concorrer ao cargo de prefeito de
Caxias 
O Sistema Difusora de Comunicação definiu as datas para a realização de debates e sabatinas com os candidatos às prefeituras de São Luís, Caxias, Imperatriz e São José de Ribamar. Durante encontro virtual que reuniu a diretora de Jornalismo Cristiane Moraes, o advogado Luís Neto, da assessoria Jurídica, e mais os coordenadores regionais de Jornalismo Ricardo Marques (Caxias) e Polyana Galvão (Imperatriz), foram estabelecidas metas para a cobertura das eleições municipais de 2020.
Ficaram definidas as datas de encontro da equipe interna (assessoria jurídica e setor de Jornalismo), reunião com os representantes de partidos, sabatinas e debates. Tanto a capital São Luís, sede do Sistema Difusora, como as praças seguirão os mesmos procedimentos na divulgação de agendas e compromissos de candidatos e pré-candidatos. A cobertura será isonômica, mantendo a tradição de imparcialidade do jornalismo da Difusora.
Grupos
Ainda de acordo com o que ficou definido na reunião, grupos de Whatssap serão criados para comunicação com as assessorias dos candidatos, um canal direto para o repasse de informações. Também ficaram definidos os procedimentos que serão adotados para a convocação dos assessores para reunião onde serão apresentadas as regras para os debates e sabatinas.
Mediadores
Os debates serão mediados por jornalistas que atuam em outras praças. Assim, o debate com os candidatos de Caxias, por exemplo, será mediado por um jornalista de São Luís ou Imperatriz e vice-versa.
Veja abaixo tabela de datas pré-definidas para o primeiro turno:

Afiliado ao SBT, o Sistema Difusora está presente em todas as regiões do Maranhão, por meio de suas emissoras de rádio e de televisão sediadas na capital São Luís, Caxias e Imperatriz, além de portais de notícias na internet.
transcrito do Blog do Ricardo Marques