quarta-feira, 30 de setembro de 2020

IPVA: Prazo para redução de multas e juros encerra nesta quarta-feira 


Contribuintes com débitos do imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA) tem até quarta-feira para aproveitar os benefícios fiscais com redução de multas e juros. A adesão pode ser feita no site da Sefaz www.portal.sefaz.ma.gov.br na página do IPVA.

Dados recentes da Secretaria de Fazenda apontam que mais de 157 mil contribuintes já aproveitaram os benefícios fiscais instituídos por meio da Medida Provisória 322/2020, que corresponde a uma arrecadação de R$ 62,8 milhões em pagamentos integrais e R$ 3,9 milhões em parcelamentos.

Os débitos fiscais relacionados ao IPVA de anos anteriores terão redução de multas e juros de 100% para pagamento à vista ou 60% para parcelamento, em até 12 parcelas.

Veículos usados com atraso de pagamento do IPVA 2020 terão redução de 10% do valor principal e exclusão de multas e juros, para pagamento a vista. Quem optar pelo parcelamento do imposto de 2020, poderá parcelar em até três vezes o valor principal, com vencimento da última parcela até 30 de dezembro de 2020.