sábado, 10 de outubro de 2020

Dia 10 de Outubro: "Dia do Veterano da Marinha"  


No "Dia do Veterano da Marinha", comemorado neste sábado (10 de outubro), nada mais justo que homenagear o caxiense soldado fuzileiro naval José de Arimatéa (foto acima), hoje na reserva.

Mas afinal o que faz o marinheiro?

Campo de atuação

A Marinha é parte das Forças Armadas da Nação, que incluem também o Exército e a Aeronáutica. As Forças Armadas da Nação são responsáveis por zelar pela defesa da pátria e garantir os poderes constitucionais.

O que faz 
 
O marinheiro é um auxiliar de operações marítimas, seja em embarcações privadas ou públicas. O marinheiro soldado da Marinha é um militar, portanto suas funções são as de um militar – proteger e garantir a soberania da nação.

MaisNeste sábado, 10 de outubro, comemoramos o Dia do Veterano da Marinha, sendo uma forma de reconhecer os militares e servidores civis que dedicaram uma significativa parte da suas vidas em prol de servir a nação na Marinha do Brasil, tendo cumprindo as mais diversas missões ao longo de suas carreiras, nos juntamos a todos nesta homenagem aqueles que dedicaram suas vidas à serviço de nossa nação.