quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Praça da Bíblia, de indicação da vereadora Irmã Nelzir, é entregue a população caxiense


Os moradores do bairro Castelo Branco acompanharam a solenidade de entrega da reforma e revitalização da praça Nossa Senhora dos Remédios, denominada Praça da Bíblia, ocorrida na noite desta terça-feira (24). A obra foi inaugurada pelo prefeito reeleito Fábio Gentil (Republicanos), que na ocasião estava acompanhado da primeira dama Leticia Gentil, dentre inúmeras autoridades e convidados presentes.

Atuando na Câmara Municipal, a vereadora reeleita Irmã Nelzir (Republicanos), foi autora da indicação que deu nome ao local de Praça da Bíblia e reivindicou junto ao executivo municipal, a reforma do espaço de lazer várias com intervenções. A obra foi orçada em mais de R$ 600 mil e executada com recursos próprios. O projeto contemplou a implantação de uma academia ao ar livre, playground, monumento da Bíblia aberta com um versículo, implantação de um quiosque, um anfiteatro com concha acústica, construção de uma sala para a Associação dos Pastores, banheiros e vestiários masculinos e femininos, paisagismo, melhoria na iluminação e estacionamento.


Durante a solenidade, no seu pronunciamento o prefeito Fábio Gentil disse que sentia apenas uma ausência, a do pai, o saudoso deputado estadual Zé Gentil, falecido em junho após ser infectado pelo novo coronavírus. Ele relembrou o momento em que decidiu candidatar-se a prefeito e Zé Gentil, do alto da sua experiência política, questionou se o filho estava preparado para exercer o cargo, que exige dedicação plena, até mesmo privar-se do convívio com a família. “Meu pai me apoiou e hoje sinto muito sua falta, pois ele me ensinou tudo”, declarou.




Fotos: Priscila Petrus