terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Protesto contra o fechamento da agencia do BB do Cangalheiro 


As medidas anunciadas no início da semana passada, pela presidência do banco do Brasil, que trata do fechamento de 361 unidades da instituição, sendo 112 agências, além do programa de demissão voluntária de mais de 5 mil servidores. Atinge em cheio à  nossa cidade, onde incluiu à agência 5897-1, comercialmente denominada de agência Volta Redonda. Instalada no bairro Cangalheiro.

Com o anúncio do fechamento da agência do BB, causou um verdadeiro descontentamento entre os cidadãos de Caxias e região. O sindicato dos bancários do Maranhão convoca à população para um ato de protesto, na quarta-feira, 20 de janeiro, às 9:00,  contra o fechamento da agência do BB. 

Caso aconteça de fato o fechamento, toda uma cadeia de dependência agregada ao BB será prejudicada gerando um verdadeiro caos. Funcionários serão transferidos, vigilantes perderão seus empregos, o comércio da região será afetado e a agência do Centro será sobre carregada. 

É hora de mobilizar todas as correntes políticas de Caxias e região e unirmos para evitar o fechamento da agência do BB do Cangalheiro, pois como todos sabem Caxias precisa de agências bancárias abertas