sexta-feira, 12 de março de 2021

Agência do BB do Cangalheiro fecha definitivamente nesta sexta-feira 

Todos os atendimentos irão ser realizados na instituição financeira, localizada no coração da cidade, a partir de segunda-feira (15)

A agencia Banco do Brasil (BB) do Cangalheiro encerra em definitivo suas atividades nesta sexta-feira (12). A medida faz parte do plano de reestruturação do banco anunciado em janeiro, onde afetará o encerramento de 361 unidades de atendimento no Brasil, além do desligamento voluntário de 5 mil funcionários.

A partir de segunda-feira (15) todos os atendimentos irão ser realizados na instituição financeira, localizada no coração da cidade. 

A agência BB da Volta Redonda, mas comercialmente denominada como do Cangalheiro, encerra suas atividades após oito anos em funcionamento. Seu prédio deve ser devolvido aos proprietários, o que provavelmente, causará um prejuízo a instituição pública que construiu a edificação.

O BB justifica as modificações com base no "aumento do comportamento digital de seus clientes". Segundo o banco, desde 2016, vem havendo "significativa redução nas transações em guichês de caixa (-42%), enquanto o uso dos aplicativos mobile praticamente dobrou no mesmo período e já responde por 86% das transações".

Com o fechamento da agência do BB do Cangalheiro, que foi inaugurada em setembro de 2012, à dinâmica bancária de Caxias, sofre alterações, sobrecarregando à agência central, gerando impactos na mobilidade urbana, haja visto que é praticamente impossível encontrar vagas de estacionamento na área central de Caxias. 

Só lembrando que estamos vivendo numa crise sanitária, onde é constatado pelas autoridades de saúde que o isolamento social, o distanciamento e o não as aglomerações são os meios mais eficazes de combater essa terrível doença.  

Agora caros leitores, imaginem somente a agencia central do BB para dar conta de toda essa clientela e usuários sem haver aglomerações. Hein? 

Vai ser um Deus nos acuda em cada inicio de mês!