quarta-feira, 10 de março de 2021

Prefeitura de Caxias realiza lotação de 61 concursados que vão atuar na Rede Municipal de Educação 

A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), realizou a lotação de concursados aprovados no concurso público realizado em 2018. O grupo de profissionais foi convidado para receber o acolhimento, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção contra a covid-19, preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e os decretos municipal e estadual, no auditório da escola Antônio Rodrigues Bayma, nessa terça-feira (09).

Na ocasião os concursados receberam além do termo de lotação, a carta de apresentação que apresentará à direção  da escola para onde foi designado, e onde vai exercer suas funções laborais. Além disso, receberam a portaria que comprovará que  a partir  de então será um servidor do município efetivo, e terá ainda uma carta do banco que o servidor receberá seus proventos.


Ao todo, 61 profissionais foram convocados para serem lotados em suas devidas funções, em diferentes áreas: professores e administrativo. Os servidores foram recepcionados pelo diretor da escola Raimundo Nonato, depois receberam as boas vindas da secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, que lotou o primeiro servidor, da terceira chamada, o professor Thiago Alvarenga que falou da emoção de ser lotado no município como professor de filosofia.
“Estou muito feliz, pois é um momento importante na minha vida que hoje se concretiza, mesmo com toda dificuldade, por causa da pandemia, o município de Caxias se organizou e nos lotou, e agora é só alegria para recompensar”, destacou o professor, Thiago Alvarenga.
Já a enfermeira Maeli Barbosa, que foi lotada para o cargo de enfermeira da SEMECT, falou sobre alegria de trabalhar na área. “Eu defino esse momento como gratidão a Deus, e agradeço ao governo municipal por estar nos proporcionando essa oportunidade a todos nós”, destacou a enfermeira.


Luana Ventura, professora na especialidade em Libras, destacou como poderá contribuir na educação do município. “Nesse momento a modalidade remota é uma das utilizadas, inclusive é uma modalidade muito importante para área que estamos atuando, e o aluno especial necessita usar desse meio, para ter acesso a tudo. E, agora vou poder ajudar, pois fui lotada hoje e vou colaborar muito com a educação”, frisa Luana Ventura.


A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, lembrou que o município com a convocação cumpre mais um compromisso firmado com a população. “Aqui estamos encaminhando todos os concursados de 2018, para que assumam seus cargos como os professores à assumirem as salas de aulas, assim como o enfermeiro e outros profissionais, que estão sendo lotados para suas funções. Infelizmente não conseguimos lotar todos imediatamente por causa da pandemia, mas, hoje se concretiza esse acordo feito com o prefeito Fábio Gentil, que se comprometeu em lotar esses profissionais, porque ele sabe que a educação é o que transforma as pessoas”, afirma Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

Ascom/PMC