terça-feira, 17 de agosto de 2021

Lula chega ao Maranhão e deve definir aliança do PT ou com o PSDB de Carlos Brandão ou com o PDT de Weverton Rocha para 2022 

O desembarque do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Maranhão, nesta quarta-feira, 18, está envolto em especulações, cujo presidenciável deve cumprir extensa agenda política junto à lideranças de centro, direita e esquerda, de olho nas eleições gerais de 2022.

Lula deve ser recepcionado pelo governador do estado, Flávio Dino (PSB), e ao longo do dia se encontrar com os dois principais pré-candidatos à sucessão governamental para o Palácio dos Leões.

De um lado, encontro com o antagonismo partidário do PSDB do vice-governador Carlos Brandão e de outro, o alinhamento da esquerda com o PDT do senador Weverton Rocha, que terá desdobramento governamentais futuros.

Nos bastidores políticos, a certeza é que a vinda de Lula ao Maranhão não só tratará de aspectos voltados para a disputa presidencial do ano que vem, mas possível diálogo com o governador Flávio Dino, que pode ser guinchado até à condição de vice na chapa presidencial lulista com o PSB. Dino afirma que será candidato ao Senado da República.

Antes de deixar o estado, Lula não poderia deixar de se encontrar na casa grande do Calhau com o ex-presidente José Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney (ambos do MDB).

Enfim, o novo desembarque de Lula ao Maranhão abrirá espaço para um conglomerado de discussões políticas emergenciais.

Blog do MC