terça-feira, 9 de novembro de 2021

Catulé enfatiza importância da Guarda Municipal no reforço da segurança publica

O vereador Catulé (Republicanos) contribuiu na discussão sobre segurança pública na sessão dessa segunda-feira (8) na Câmara Municipal, levantada pelo colega de parlamento Torneirinho (PV) na tribuna.

Catulé aparteou o parlamentar do partido verde, enfatizando que ele tem se comportado como um baluarte em defender com insistência no parlamento municipal os problemas de segurança da cidade. Para ele, os caxienses precisam se unir e usar os meios que dispõem para alcançarem o fim almejado. 

Utilizar a Guarda Municipal de Caxias, com seu efetivo de mais 100 servidores, por exemplo, é uma opção viável, pois a corporação está pronta para trabalhar na segurança da cidade e aguarda apenas as devidas ordens nesse sentido, em vez do subuso a que está submetida, fazendo apenas a segurança de prédios públicos do município.

Segundo o vereador Catulé, a Guarda Municipal de Caxias poderia também agir na fiscalização do trânsito e disciplinar os abusos que estão ocorrendo no comércio informal da cidade, em função da presença de pessoas de fora que ocupam os logradouros públicos para vender todo tipo de mercadoria, em detrimento dos comerciantes locais que pagam impostos.

Posto policial no Engenho d’Água

O presidente da Casa, vereador Teódulo, ressaltou que teve a oportunidade de conversar recentemente com o secretário de Estado de Segurança Jefferson Portela, numa passagem de comando em Timon, onde soube que a SES já está providenciando a instalação de um posto policial no povoado Engenho d’Água, no segundo distrito, a pedido do vereador Catulé.

Mais motos e viaturas

Para o presidente da CMC, o secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, é outro que concorre para Caxias receber de seis a oito motos para o trabalho de policiamento, além de mais duas viaturas, inclusive uma para atender a comunidade do povoado Brejinho.