quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

1º Fórum Maranhense de Mulheres Empreendedoras acontece nesta sexta-feira em Caxias

Evento promovido pela Associação de Mulheres Empreendedoras da Região dos Cocais 

Caxias vai sediar o maior evento de empreendedorismo feminino do Maranhão. Nesta sexta-feira, 3 de dezembro, a Associação de Mulheres Empreendedoras da Região dos Cocais realiza o 1º Fórum Maranhense de Mulheres Empreendedoras. O evento acontecerá no auditório da UNIFACEMA e traz como tema "Mulher, inovação e Conexão”, reunindo histórias de mulheres que inovam e se conectam fortalecendo o empreendedorismo feminino no Brasil. 

“No Maranhão, o número de mulheres empreendedoras cresce a todo momento e por isso pensamos em uma programação muito especial, com temas relevantes para o empreendedorismo feminino. As mulheres terão a oportunidade de atualizarem conteúdos, ampliarem o conhecimento, desenvolverem e fortalecerem seus negócios, bem como de se conectarem em uma importante rede de empreendedoras com o mesmo propósito”, destaca Keyla Oliveira, líder da Associação.

A programação inicia às 16h30 com uma exposição de produtos e serviços de empresárias do município. A partir das 18h, terão início os painéis Inovação e Conexão, com a participação de mulheres de Caxias, Codó, São Luís e Timon, ressaltando seus negócios e os desafios da mulher empreendedora no cenário atual.

O Sebrae é um dos parceiros do evento e apoia a Associação de Mulheres Empreendedoras da Região dos Cocais em uma série de ações na região. “O Sebrae tem um programa voltado para o atendimento e incentivo às mulheres empreendedoras e executa um trabalho importante voltado para as donas de pequenos negócios na região dos Cocais. Esse será mais um grande evento na pauta sobre o papel da mulher à frente dos negócios e sua importância para o crescimento das cidades”, frisou a diretora de  Administração e Finanças do Sebrae estadual, Rachel Miranda Jordão, que irá participar do Fórum.

Além do evento presencial, o Fórum será transmitido também pelo Instagram @MulheresEmpreendedoras.rc  para atender todas as mulheres do país. A inscrição para o evento pode ser realizada no link https://www.sympla.com.br/presencial---1forum-maranhense-de-mulheres-empreendedoras__1378310?d&d=SYMPLABLACK

PROGRAMAÇÃO:

16h30 – CREDENCIAMENTO/EXPOSIÇÃO

17h30 – ABERTURA OFICIAL – Falas institucionais

18h -  1º PAINEL - INOVAÇÃO 

Elizabeth Matos - Sócia-fundadora do Grupo Cantinho Doce - São Luís/MA;

Maria Aparecida Coutinho - Empresária Le Biscuit Caxias  e Mantenedora do UNIFACEMA - Caxias-MA;

Aryzaltina Silva Penha - Empresária Centro Técnico Nossa Senhora das Graças e Mantenedora do UNIFACEMA - Caxias-MA;

Lília Karine Santos - Líder do Grupo de Mulheres Empreendedoras - Caxias MA;

Layse Britto - Digital Influencer - Caxias/MA.

19h -  2° PAINEL - CONEXÃO    

Cleia Loiola - Empresária Empório Ponto Nobre - Timon/MA;

Amanda Mesquita - Advogada e professora, Presidente eleita da OAB Caxias - Caxias/MA;

Vânia Rocha - Empresária Salão de Beleza Máxima - São Luís/Ma – São Paulo/SP – Angola; 

Elisabeth Chaves - Empresária Clínica Stetic Center - Caxias/MA;

Jorlúcia Campos - Empreendedora Jorlúcia Jóias - Codó/MA.

 20h - ENCERRAMENTO

LORENA MIRANDA - Assessor de Imprensa Sebrae – Unidade de Caxias

Telefone: 99 98193 5950 E-mail: lorenajaciaracx@gmail.com / caxias@wocomunicacaointegrada.com.br

sebraema.com.br