quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Nova testagem de covid na Câmara Municipal de Caxias 

A Câmara Municipal de Caxias, que segue recomendando a população do município a se vacinar contra a pandemia, realizou nessa quarta-feira (1º), uma nova testagem de covid-19 em seus parlamentares e servidores. Por determinação do presidente do legislativo caxiense, vereador Teódulo Aragão (PP), todos tiveram que se submeter ao exame swab rápido nasal, para identificar a presença ou não do vírus no organismo.

Aos testados foi exigido que informassem haver tomado a vacina contra a covid, dizer quantas doses já receberam, e dar conhecimento se eram portadores de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, dentre outras, e também se sentiram algum sintoma no corpo nos últimos dias.

A medida faz parte do trabalho de prevenção contra a pandemia que o poder legislativo vem realizando desde que a crise sanitária chegou a Caxias, cerca de dois anos atrás, e reforçada agora com a possibilidade de novas variantes virem a se infiltrar a qualquer momento na região.

Para adentrar, circular ou participar das atividades diárias da Câmara Municipal, no momento, todos os frequentadores estão sendo orientados a apresentar obrigatoriamente a carteira de vacinação aos guardas municipais que trabalham no local.

Ascom/CMC