quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Lula venceria Bolsonaro no Maranhão, diz Escutec

O Instituto Escutec mostra, em sua pesquisa divulgada na quarta (1º), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na preferência da maioria do eleitorado do Maranhão, para 2022.

O petista Lula aparece com 57% das intenções de votos. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) fica em segundo lugar, com 21%.

A pesquisa cita ainda o pedetista Ciro Gomes (PDT), que aparece com 7%; o ex-juiz Sérgio Moro com 6%; Eduardo Leite (PSDB), João Dória (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Rodrigo Pacheco (PSD) empatariam com 1%. Não votariam em nenhum 2% e 3% não responderam ou não sabiam.

Um cenário no qual Bolsonaro ganha com larga margem é no quesito rejeição. Ele pontuou com 60%. Ou seja, grande parcela dos maranhenses não votaria nele. O ex-presidente Lula aparece com 21%. Seguem Ciro Gomes (3%), João Dória e Sérgio Moro (2%) e Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco (1%).

No quesito rejeição, Eduardo Leite não foi citado. Um total de 4% disseram que não votariam em nenhum e 6% não souberam ou não quiseram responder.

Foram entrevistados 2 mil eleitores, de 23 a 27 de dezembro. O intervalo de confiança da pesquisa é de 90% e a margem de erros é de três pontos percentuais para mais ou para menos.