sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Covid-19: Maranhão apresentou aumento de casos no cenário nacional 

O Maranhão é um dos seis estados do país que está na classificação de ‘alta’ em relação aos casos de Covid-19. Um total de 13 estão na condição de ‘estabilidade’ e sete em ‘queda’ destas ocorrências. Os dados são do Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, divulgados na quinta-feira (2). Há pelo menos três semanas consecutivas, o estado se mantém nesta situação.

O consórcio vem divulgando, desde o mês de julho, dados detalhados sobre a pandemia de Covid-19 no Brasil. Os indicadores permitem mostrar onde as mortes pela doença estão aumentando, diminuindo ou estabilizando. Paralelamente, boletins emitidos diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), vêm mostram o aumento gradativo dos casos no Maranhão.

O último boletim da SES, de 2 de dezembro, aponta que houve 381 novos casos da doença no estado. O documento mostra ainda novas mortes nas seguintes cidades: Imperatriz (1), São Luís (1) e Vila Nova dos Martírios (1).

O surgimento de novos casos e novas mortes é um alerta para que as medidas sanitárias continuem sendo cumpridas. Em último decreto, o governador Flávio Dino tornou facultativo o uso da máscara. O item, somado à vacina, é um dos principais elementos de proteção contra a doença.