terça-feira, 12 de abril de 2022

Policia realiza operação para combater furto de energia em Caxias e mais três cidades 

A equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) realizou a operação Mapi, no período de 3 de abril até o último dia 8, nas cidades de Caxias, Timon, São Bernardo e na capital piauiense com o objetivo de combater o furto de energia elétrica.

O resultado desse trabalho operacional foi divulgado nessa segunda-feira (11). Segundo a polícia, 11 pessoas foram autuadas pelo crime de furto de energia, sendo que quatro pessoas foram presas em flagrante.

Um dos presos foi um homem, identificado como Chicão. A polícia informou que o detido reside em Teresina, no Piauí e sendo suspeito de ser o autor de dezenas de fraudes em unidades consumidoras de energia nos municípios do interior do Maranhão, que possuem os seus componentes eletrônicos manipulados.

Chicão foi conduzido para a Decap, na capital piauiense, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e, logo após, liberado. Ainda de acordo com a polícia, as incursões vão continuar sendo realizadas no interior do estado devido haver mais pessoas envolvidas nesse esquema criminoso.

Imirante