segunda-feira, 20 de junho de 2022

Imprensa nacional destaca Weverton Rocha como candidato oficial de Bolsonaro no Maranhão 

Reportagem publicada no Jornal O Globo deste domingo (19) destaca que os candidatos a presidente da República já definiram seus palanques nos estados e faltam poucas acertos políticos para fechamento completo dos acordos para estas eleições.

A reportagem cita o estado Maranhão, onde o candidato apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o governador Carlos Brandão (PSB). O socialista terá Felipe Camarão, do PT, como vice na chapa.

O Globo ressalta, também, que o senador Weverton Rocha, do PDT, é o candidato a governador apoiado por Jair Messias Bolsonaro. O vice do pedetista é indicação do PL, o deputado estadual Hélio Soares, que pertence ao mesmo partido do atual presidente da República.

“No Maranhão, o PL integra a aliança que tem o senador Weverton Rocha, do PDT de Ciro Gomes, como postulante ao governo. O estado é apenas um exemplo das dificuldades que o presidente enfrenta no Nordeste, onde ele é rejeitado por parte expressiva do eleitorado e, por isso, tem sofrido com movimentos de distanciamento por parte de seus aliados.”, diz o Globo.

O jornal fez um infográfico com o mapa do Brasil para desenhar o apoio de Lula e Bolsonaro nos estados, como mostra a imagem acima deste post.

– CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM –