sexta-feira, 15 de julho de 2022

Em coletiva, Bolsonaro desconversa sobre nome ao governo do Maranhão e só declara apoio a Roberto Rocha 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desconversou sobre a disputa pelo Palácio dos Leões e disse que não tem um pré-candidato a governador ainda ou, pelo menos, não quis revelar quem seria seu preferido. Quanto ao Senado, ele confirmou apoio à reeleição do senador Roberto Rocha (PTB). A declaração foi dada em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (14), no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

Bolsonaro disse que está firmado com Roberto Rocha. “Eu tenho nome ao Senado. É o Roberto Rocha. Este está fechado”, afirmou. Referindo-se ao Governo, não comentou sobre preferência e ressaltou uma divisão política no estado. “Eu costumo dizer que eu tô vendo, para o lado de cá, uma certa divisão”, apontou a indireta sem citar ninguém.

Até o momento, o pré-candidato ao Governo do Maranhão que já declarou ser apoiador e querer o apoio de Bolsonaro foi o ex-prefeito de São Pedro dos crentes, Lahesio Bonfim (PSC), mas ele foi escanteado da recepção ao presidente por Roberto Rocha e Aluísio Mendes que receberam no estado e o isolaram por questões políticas.