quarta-feira, 4 de julho de 2018

TCE atesta transparência da atual gestão da Câmara Municipal de Caxias pela 4ª vez consecutiva 

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), atestou pela 4ª vez na gestão do vereador Catulé (PRB) a regularidade na Transparência da Gestão Fiscal da Câmara Municipal de Caxias.
De acordo com o relatório, por base no primeiro quadrimestre de 2018, a administração do presidente Catulé cumpre todas as exigências do órgão de controle de contas do estado, disponíveis no Portal da Transparência.
Catulé faz parte de um seleto grupo de gestores que cumprem com responsabilidade a legislação e comandam de forma transparente, as contas do Poder Legislativo Municipal. No estado, das 217 câmaras municipais, apenas 54 estão na lista positiva do Tribunal.
“Em síntese, constata-se que a Câmara Municipal de Caxias cumpre com as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000”, diz o parecer da Unidade Técnica de Controle Externo do TCE-MA.
“Não é estranho para nós, e nem nos faz favor o TCE, quando aprova a forma como nós administramos a Câmara Municipal de Caxias, e, sobretudo a forma de prestarmos conta do dinheiro público. Acho que isso é a nossa obrigação. Fazendo assim, estamos dando resposta para àqueles que precisam saber o que fazemos com o dinheiro público, por que, onde e para que estamos usando. Procuramos fazer com que o dinheiro público seja usado em favor do público, afinal de contas, somos um administrador do povo. Pensando dessa forma, temos respeitado as determinações, não só do Tribunal de Contas, mas da Justiça. E nós vamos continuar procedendo desta forma até o fim da nossa gestão”, destaca Catulé.



Ascom/CMC