quarta-feira, 8 de maio de 2019

Eliziane Gama questiona ministro da Educação sobre creches e Fundeb  


A líder do Cidadania no Senado Federal, Eliziane Gama (foto) questionou o ministro da Educação, Abraham Weintraub nesta terça-feira, 07, sobre o que será feito referente às creches inacabadas.
Durante a audiência da Comissão de Educação do Senado Federal, a parlamentar maranhense também fez perguntas sobre a manutenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a garantia da educação quilombola e o corte de 30 % nos investimentos para as universidades e institutos federais.
Sobre as creches, Eliziane Gama destacou que mais de mil creches não foram concluídas e isso representa prejuízo para as famílias brasileiras. Ela lembrou que o governador Flávio Dino já se colocou à disposição do MEC para construir as creches inacabadas do Maranhão em parceria com o Governo Federal.
“Já que o ensino básico é prioridade do governo, há proposta para concluir essas creches que não foram concluídas no Brasil? Também gostaria de saber qual a preocupação sobre a educação quilombola. Essas comunidades precisam ter a garantia assegurada, inclusive no ensino básico”, perguntou ao ministro.
Outra preocupação de Eliziane foi referente ao prazo do Fundeb que está expirando. Eliziane defendeu a importância do Fundo e informou que já assinou a PEC que o torna permanente.