terça-feira, 24 de setembro de 2019

Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem aos 30 anos de instalação da Subseção da OAB em Caxias 


A Câmara Municipal realizou, nesta segunda-feira (23), uma sessão solene em homenagem aos 30 anos de instalação da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Caxias.

Ocuparam o plenário as seguintes autoridades: presidente da OAB Seccional Maranhão, Thiago Diaz; presidente da Subseção Caxias, Agostinho Neto; presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, Diego Sá; conselheira federal e presidente da Comissão Nacional de Relações Institucionais da OAB Maranhão, Karolina Carvalho; vice-presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB Subseção Caxias, Amanda Glauca; vice-presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB Maranhão, Leonardo Amorim; presidente da Comissão de Defesa da Educação e do Conselho da OAB Maranhão, Gustavo Mamede; conselheiro seccional Marcelo Bruno; prefeito de Caxias, Fábio Gentil; procurador geral do Município, Adenilson Dias; secretária municipal da Mulher, Aureamelia Soares.

O presidente da Câmara, vereador Catulé, convidou o presidente da Subseção da OAB/Caxias para deixa uma mensagem na tribuna. "Dizer aos colegas advogados e advogadas que temos que fazer a defesa da ordem democrática do nosso país, defender as instituições republicanas. Muito obrigado por essa sessão, por você ter aberto este espaço que fortalece ainda mais a nossa entidade", destacou Agostinho Neto.

Catulé registrou a presença na galeria da ex-vereadora Jesus Azevedo.

O presidente da OAB Seccional Maranhão também foi convidado a fazer uso da tribuna para deixar sua mensagem. "A voz de Caxias sempre foi aguda e forte dentro da sociedade e da advocacia maranhense, isso é da sua história. Gonçalves Dias já dizia que as aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá. Viva à Caxias, viva à advocacia!", disse Thiago Diaz.

Para o líder do governo na Câmara, Sargento Moisés, "a OAB extrapola as suas funções classistas, é guardiã da Constituição e, assim como os legisladores, é caixa de ressonância da sociedade brasileira". Em nome dos colegas de parlamento, o vereador parabenizou e manifestou apoio à instituição.

"Fiz questão de estar presente para mostrar a importância que tem de uma parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e a OAB. Porque ninguém governa sozinho, e em nenhum momento tomamos alguma decisão de forma unilateral", declarou o prefeito Fábio Gentil na tribuna.

Na ocasião, a OAB Subseção Caxias homenageou com certificados os advogados James Lobo e Tinoco pelos serviços dedicados à Subseção.

"Esta Casa cumpre mais uma etapa do seu dever, de prestigiar uma das instituições mais antigas desse país, que nasceu para proteger, e porque não dizer ser o soldado da Constituição. Tive a honra de assistir à chegada desta instituição na nossa cidade, mas antes eu já poderia dizer que aqui já vivia bem representada nesse setor, porque tivemos advogados renomados que serviram não só o nosso município, mas a todo o país", frisou o presidente da Câmara.
Agostinho Neto (presidente da Subseção da OAB Caxias) 
Tiago Diaz ( presidente da Seccional OAB/Maranhão) 
Prefeito Fábio Gentil 
Vereador Sargento Moisés 

Ascom/CMC